quinta-feira, maio 25, 2006

AVISO

Transmutacão a iniciar dentro de poucas horas...O projecto esta finalizado o dinamarques furioso o frances triste e o grego enfiou-se num buraco, e nós apenas desejamos uma boa transmutacão para hoje. É feriado, amanhã ponte e nós aqui na faculdade com um projecto feito a teclar nos pc's a espera que alguem decida que vamos imprimir. Mas nós estamos felizes pois hoje é dia de transmutacão, os ramadas entram novamente em accão...

sábado, maio 20, 2006

eles não deixam...

Estavamos concentrados na mecanica, já tinhamos posto a viagem de lado. Mas na dinamarca é assim eles adivinham o nosso estado de espirito e dão-nos um presente. Chegando a faculdade depois de uma animada noite no A-bar onde mais uma vez deixamos a alma de zeus e jony e transmutamos nos incriveis e unicos ramadas 1 e 2, (eu ñ tinha dormido :) o joão nem tanto como isso) e eis que nos lembramos de por a ciencia em stand by e ver um jogo de futebol organizado pelos alunos da faculdade. Mas não era um jogo eram varios, e ainda entramos em campo para dar uns chutos, as regras eram simples:
- duracao de cada jogo 20 min,
- equipas de 4 elementos,
- não ha regras o arbitro e ditador e soberano,
- nada de agarrar a bola com a mao nem o guarda redes e esse só pode dar pancadas com a mão,
- cartao verde direito a cerveja, entrada em campo só dps da ultima gota
- amarelo dava direito a shot bebido na altura claro,
- golo feminino vale dois
Mas era preciso pagar e organizar uma equipa antes do dia, mas nós no meio do projecto nem tinhamos posto a hipotese em participar. Mas como nessa tarde andava uma francesa desesperada porque a equipa dela estava atrasada, perguntou se queriamos jogar. Nós já estavamos transmutados a testar a teoria de que a cerveja é o melhor para a ressaca, claro que concordamos e junto com o ramadas 3 fomos para o campo. E sem saber quem era o adversario, fomos confiantes pelo menos numas boas gargalhadas. E a melhor supresa, nem mais nem menos do que uma equipa totalmente feminina como adversario. Eu o jony fomos esverdeados, dei um pontapé de bicicleta e o jony andava a jogar volei no meio do campo.Pelos vistos ganhamos mas o resultado era secundario o importante é que reinou a boa disposicão e o fair play. Continuamos pela tarde fora a comprovar a excelente teoria da cerveja como remédio para a ressaca, mas a partir dai da bancada pois os outros jogadores da equipa chegaram. O que eu e o jony agradecemos pois only ladies team era só uma por isso ja não havia hipotese de fazer novo jogo contra elas.
Enfim a viagem pelos vistos continua e em grande...

terça-feira, maio 16, 2006

a viagem parou

Como ja devem ter reparado a viagem parou por um periodo já um pouco longo, continuamos em Odense, nesses termos a viagem continua mas como ja somos quase ca da casa... Não é que seja nosso desejo mas teve que ser, nós ainda tentamos uma viagem diurna aos Fyords (para os mais distraidos, os Fyords são um mundo, seria impossível descrever seja o que for do seu aspecto ou dos sentimentos que nos transmitem) mas a chuva impossibilitou tal viagem. Acabaram os 15 dias de bom tempo e o projecto esta em rubro, andamos a fritar o tempo todo. Isto de estar a tentar responder a expectativas que não sabemos quais são não é facil. Se alguem tiver uma pequena ideia do que aqui a malta pretende de nós, já ajudava alguma coisa. Já discutimos rimos trabalhamos desistimos mas continuamos sem saber o que pretendem de nós. Estamos na recta final, somos que nem Rosa Mota e Teresa Machado nos ultimos 2 ou 3 quilometros da maratona, mas infelizmente enquanto elas lideravam o pelotão nós nem sabemos pró que corremos. Bem uma coisa é certa eles devem-nos dar uma nota final, eu não queria era só correr para isso.

quarta-feira, maio 10, 2006

Viajar tem destas coisas

Eu não sabia quando decidi mandar-me para estes desafios que a minha mana iria engravidar, mas felizmente para ela aconteceu. Só pude saborear os inicios, os enjoos as 1as ecografias, ja sabia que ele (eles ja sabiam que ia ser um menino) ia nascer e eu por estes lados, andava triste acho que se sofre mais longe do que perto. Mas tudo desapareceu pois ainda agora recebi a chamada sim a chamada. Ele nasceu, sou tio outra vez...Agora é só esperar para o ver, ja o ouvi mas queria tanto ve-lo...

segunda-feira, maio 08, 2006

Nyborg by bike

Parecia a volta a Portugal mas não era, o pelotão eram 3 maluquinhos mas a vontade de pedalar dava inveja a qualquer Joaquim Agostinho. Deixamos os transportes dirigidos por pessoas alheias a nossa responsabilidade e decidimos fazer a nossa propria viagem pelos nossos proprios meios de locomocão o velocicpede. Nyborg fica a 28 km de Odense, é uma cidade pequena - na dinamarca ñ ha cidades muito grandes a excepcão de Copenhaga - fica na costa nordeste da ilha de Fyn e faz ligacão por ponte até a ilha de Copenhaga, antigamente por ferry.
Foi bom pois de bicicleta nada escapa a retina, mesmo a minha que não é grande coisa. Tivemos direito a almoco a beira mar, ir a praia e ainda molhar os pés , o que tem um tom de anedótico pois areia ñ havia muita e a agua como se podia esperar gelada, o mergulho nas aguas dinamarquesas vai ficar adiado para outra vida, mas temos um ou outro buzio para provar.
Ainda deu tempo para ver os fyords e toca a regressar. E aqui comecaram os problemas, ja em Nyborg tinhamos reparado que o pneu traseiro da Precious estava em baixo mas a dar a bomba ele lá ia ao sitio, até que na ultima introducão de ar ele vazou em segundos. O furo parecia grave, mas como bons ciclistas tinhamos ferramentas, ou melhor meia duzia de remendos. E lá grave era tinha dois furos e um deles cabia um dedo e já tinha um remendo por cima que cedeu. Remendado o problema toca a dar ao pedal, ja tinhamos perdido bastante tempo para o pelotão imaginario, toca a recuperar. Até que outro furo na bicicleta do terceiro elemento, nova paragem nas boxes, nova reparacão. Enfim não ha viagem sem as suas peripécias. Voltando a terras de Odense, ainda houve energias para uma cervejinha no relvado seguida dum sprint de 100 metros para provar que estamos uns atletas, associado a um barbecue para repor energias.
No fim do dia concordamos que ainda vamos ter saudades de andar de bicicleta pela Dinamarca...
E lá vamos nós sobre duas rodas.

segunda-feira, maio 01, 2006

Voltamos...

Pedimos desculpa a todos pela longa ausencia mas viajar tem destas coisas, nem sempre ha computador quando se tem tempo. Estas ultimas semanas foram uma corrida contra o tempo. Foi recuperar tempo perdido - tivemos familia, a boa companhia dos manos do Jony um abraco aos grandes malucos., e amigos que se juntaram a nossa viagem, dessa forma agradecemos a visita ao nosso cantinho portugues na dinamarca do ilustrissimo slownumbers e da conpiracaodaagulha. Pois é, sabores portugueses voltaram a espicacar o nosso paladar, e irlandeses, recebi um carregamento do provavelmente melhor whisky do mundo Jameson (para os menos avisados do que é bom).
E tentar aproveitar o tempo que tinha-mos. Nestas condicões todo o tempo do mundo é pouco.
Em resumo voltamos a redescubrir Odense, e claro fomos conhecer melhor Copenhaga o que é sempre um prazer...Mas prometemos mais fotos.
Por isso não percam o proximo episodio porque nós tambem não...