quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Portugal e os arquitectos

Eu até que ja gostava do sr Taveira...E ficava um pouco chateado com a presuncao do nosso Siza Vieira.Mas o facto é que comparando Portugal a Dinamarca nós somos muito a frente, a nivel de arquitectura, eu sei que temos predios muito feios e os bairros sociais são paralelipipedos autenticos.Mas aqui todos os predios sao assim ou paralelipipedos ou casa nordica pontiaguda sao todas iguais cor e tamanho. Nos podemos ter algum mau gosto, mas pelo menos temos variedade.O exemplo da boavista ninguem se perde temos marcos arquitectonicos em cada canto por muito horriveis que possam achar ninguem se perde.Ja estou cheio de ver casas pontiagudas todas da mesma cor.
Viva a o leaozinho no portão a fonte no jardim ou a nossa senhora a porta de casa o cristo rei plantado no patio e o azulejo da marinha grande.

7 Comments:

Blogger 1entre1000's said...

Oh balhamenossasenhora!!!! vai-se-me o rapazzzz para o estranjeiro... e chega-me la e ja esta a defender os leoezinhos e os altares de gesso nos patios deste nosso Portugal!!!!:D:D:D

9:49 da manhã  
Blogger zeus said...

Teve que ser ou sou critco natural, e sempre consegui ver algo de positivo nesse tipo de apetrechos

9:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

bem... vamos mas é ao q interessa!! quando é q a malta pode começar a aparecer por ai?!?!?
ja tas pronto para receber visitas??

11:32 da manhã  
Blogger zeus said...

se tiverem saco cama podem aparecer quando quiserem pois as camas sao mesmo de solteiro...

12:41 da tarde  
Blogger vitornev said...

Zeus! tens um ataque de saudades arquitectónicas de cá do olimpo!!
...Rapaz!! desabafa pra ai!!!...
espera!
...deixa-me ir buscar uma "abadia"!!

1:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tens memória de elefante, mas não reténs nada do que te digo!! deixa lá os bairrismos, pá... Vou-te mandar umas fotos da nossa sra para te sentires em casa!!

4:21 da tarde  
Blogger Cláudia Rocha Gonçalves said...

tu tem calma!

qq dia tas como eu a fazer vénia a todo o portugal!

7:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home